A maioria de nós está isolado. E uma das coisas que mais sentimos falta é conversar com um sacerdote ou um irmão ou irmã religioso(a). Seus conselhos, percepções e reflexões foram (e são) muito importantes para nossa jornada de fé.
Então, eu quero falar sobre um aplicativo chamado "Amém". Descobri isso há poucos dias e parece muito relevante para as necessidades de acompanhamento que os católicos estão experimentando no mundo.
Esta brilhante iniciativa foi idealizada por Ciro Duarte, que se perguntou como utilizar as novas tecnologias de comunicação a serviço do Evangelho.
Foi assim que desenvolveu o que agora é “Amen”, um aplicativo de acompanhamento pastoral que já conta com a cumplicidade de mais de 800 religiosos de todo o mundo.
Por que gosto tanto de "Amen"?
O que adoro no aplicativo é que ele permite que você tenha um diálogo íntimo com um religioso sem sair de casa. É super útil, especialmente nestes tempos de pandemia.
O interessante é que não apenas qualquer religioso vai me responder, mas graças a um algoritmo de geolocalização, o mais próximo da minha localização responderá.
Gosto de pensar naqueles que não têm fácil acesso ao acompanhamento em tempos normais, como pessoas com deficiências graves, crentes em países onde a fé é perseguida ou migrantes com línguas diferentes.
Você não acha que este aplicativo também é uma boa notícia para eles?
"Amen" é grátis!
E como parte de suas possibilidades, partilha o Evangelho do dia, santo do dia, centenas de orações, mensagens positivas e reflexões que vêm diretamente do coração dos padres, comentários sobre as leituras e um módulo de busca na igreja.
Neste tempo digital, o Papa Francisco nos pede muita criatividade para evangelizar no novo continente digital. Que esta iniciativa os inspire a continuar criando novas ferramentas e projetos para encher nosso planeta de boas novas.